3 Dicas Para Fechar um Bom Negócio

3 Dicas Para Fechar um Bom Negócio

Algumas pessoas possuem um talento natural para conseguir fechar uma boa negociação. Tais pessoas oferecem uma boa maneira de influenciar outras para acordos profissionais. Com uma boa dose de persuasão e muita visão, estes profissionais conseguem atrair bons resultados que em muitas vezes não eram esperados.

Mas nem todos contam com um talento nato para negociar. Por isso preparamos 3 dicas que irão lhe ajudar a fechar bons negócios para sua empresa.

1. Mantenha o equilíbrio

Lembre-se que o acordo precisa valer a pena para os dois lados da negociação. Não queira todos os benefícios somente para você e sua empresa. Com as duas partes satisfeitas, os riscos de surgirem surpresas é bem menor. Também é necessário tomar cuidado para não aceitar condições demais que podem fazer com que o acordo não seja tão bom para você. Por isso equilibrar os dois lados é de vital importância para conseguir fechar um bom negócio.

2. Pergunte

Provavelmente os lados envolvidos na negociação já tem um certo conhecimento sobre o assunto em questão. Mas se houver alguma dúvida pergunte. Não fique com o pé atrás em relação a isso. Perguntar também é sinal de interesse em relação ao que está sendo discutido. Se você notar que a outra parte está em dúvida sobre algo, por que não estimulá-la a realizar a pergunta que tanto a intriga?

3. Fale sobre os riscos se necessário

Muitos dos negociadores tem medo de abordar os riscos do negócio com a outra parte. Isso pode ser feito para evitar imprevistos. É importante discutir onde determinada parte do acordo pode dar errado para os dois lados. Assim é possível minimizar as armadilhas escondidas no caminho. Mas lembre-se de manter o equilíbrio sobre os comentários sobre os riscos envolvidos. Se exagerar nisso poderá transparecer insegurança.

Lembre-se que os riscos podem ser gerenciados de modo mais eficiente se as partes envolvidas trabalharem juntas e não separadas.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

3 Dicas Para Fechar um Bom Negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *