4 dicas para você melhorar seus resultados como Afiliado

4 dicas para você melhorar seus resultados como Afiliado

Trabalhar como afiliado pode parecer fácil, mas não é. Não basta simplesmente pegar um link de um produto qualquer, divulgar aleatoriamente e esperar realizar várias vendas. Para isso você precisa criar estratégias, maneiras de atingir cada vez mais um público especifico para o seu produto, e acima de tudo conquistar a confiança desse público. Mas pode ficar tranquilo! Vou listas 7 dicas para você melhorar seus resultados como afiliado.

1. Criar um Blog

Tenha em mente que para você se tornar um afiliado de sucesso, é super importante que você tenha um blog. Pense no blog como a sua imagem, ninguém te conhece mas conforme você vai compartilhando experiência e ajudando as pessoas respondendo suas dúvidas, você vai criando um público e esse público sempre tende a voltar.

Portanto, crie um blog de acordo com um nicho especifico (procure criar um que você tenha conhecimento, caso contrário, busca aprender sobre um nicho novo) e de preferência que esteja sendo bastante procurado (você pode estar usando o Google Keywords para saber o que as pessoas estão buscando mais na internet).

2. SEO

Conhecer e aplicar as técnicas de SEO é super importante para que seu blog receba tráfego orgânico proveniente dos mecanismos de busca, isso porque quanto mais relevante for o seu blog e maior for a qualidade de seus artigos mais chances ele tem de aparecer nas primeiras páginas do Google, por exemplo.

3. Mídias Sociais

Só ter um blog não é o suficiente, você precisa usar as redes sociais junto. Portante, crie o seu público no Facebook, Youtube e Instagram e use esse público para visitar o seu blog, e até mesmo para divulgar produtos nos quais você é afiliado. Quanto maior for o público do seu negócio, maior serão seus ganhos.

4. Lista de Emails

Use o blog para captar leads (emails) através de um bom gerenciador de Email Marketing. Mas cuidado! Não faça do seu negócio um classificado, você precisa enviar emails com conteúdo de qualidade e através deles você vai ver como aquele público reage. Uma dica: A cada 10 emails com conteúdo de qualidade enviados, envie 2 emails divulgando algum produto em que você é afiliado (opte por produtos do mesmo nicho que o seu negócio).

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

4 dicas para você melhorar seus resultados como Afiliado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *