Skip to main content
5 Excelentes Formas de Vender Online

5 Excelentes Formas de Vender Online

Já pensou em expandir o seu negócio utilizando formas de vender online? Usar a internet a favor do seu negócio pode aumentar significativamente as suas vendas, isso porque a base de usuários cresce cada vez mais e hoje em dia as pessoas estão buscando conforto, o que muitas vezes acaba fazendo com que elas prefiram comprar pela internet ao invés de ter que sair da própria casa.

É muito vantajoso ter um negócio online, isso porque o investimento inicial para montá-lo é muito baixo e a principal vantagem é que seu negócio fica disponível 24h por dia e 7 dias por semana, o que permite com que seus clientes possam comprar algo seu a qualquer momento e em qualquer hora.

O intuito desse artigo é explicar 5 Excelentes Formas de Vender Online e fazer o seu negócio lucrar ainda mais!

Aprenda 5 Formas de Vender Online

Blogs

A primeira forma de vender online é com Blogs. Se você quer ter um negócio online, não importa qual seja, é essencial que você crie um blog. Através do blog você vai oferecer conteúdo gratuito para o seu público, aumentando sua autoridade, a confiança deles em você e assim gerando mais vendas.

Um blog gera conversão a médio e longo prazo, portanto, não pense que se criar um blog hoje amanhã ele estará nas primeiras páginas do Google e gerando muitas vendas. Para isso você precisa gerar conteúdo de valor frequentemente e utilizar técnicas de SEO em seu site.

Youtube

A segunda forma de vender online é com canal no Youtube. É muito importante que você invista em vídeos no youtube, afinal, é uma excelente maneira de você se relacionar com o seu público e de aumentar a sua autoridade juntamente com o blog. Através do Canal do Youtube você irá oferecer conteúdo gratuito de acordo com o seu negócio e quando conquistar a confiança do seu público você poderá promover algum produto. Você também pode ganhar dinheiro com o youtube monetizando seu vídeos com o adsense.

Lembre-se: o público precisa confiar em você, portanto, na hora de promover um produto veja se ele está de acordo com o seu negócio e se garante o que promete. Nunca promova um produto que tenha uma qualidade ruim.

Redes Sociais

A terceira forma de vender online é com Redes Sociais. É super importante que você utilize as redes sociais para o seu negócio, pois através delas você pode estar sempre conectado com o seu público, compartilhando novos conteúdos e noticias. Você também pode estar utilizando as redes sociais para gerar tráfego orgânico para o seu negócio e também para captar leads para a sua lista de e-mail marketing.

E-mail Marketing

 

A terceira forma de vender online é com E-mail Marketing. Só redes sociais e blog não bastam pro seu negócio dar certo, você precisa se relacionar diretamente com o seu público através de emails, conquistar a confiança deles em você demonstrando que você está ali para ajudá-los. Mas como você faz isso?

Primeiro você precisará de um serviço de e-mail marketing, no começo você pode optar por um grátis e conforme o seu negócio vai crescendo você vai precisar contratar um pago. Eu utilizo um pago chamado “leadlovers” e na minha opinião é o melhor.

Feito isso você poderá criar uma sequência de e-mails (autoresponder) para cada usuário que cadastrar o seu e-mail em uma página do seu blog ou através de páginas de captura.

Você também poderá enviar conteúdos por e-mail para esse público, aumentando o seu relacionamento com eles.

O que é um autoresponder?

Autoresponder é uma sequência de e-mails configurada por você para cada pessoa que cadastrar o email dela na sua lista de email do seu programa de email marketing.

O que é uma página de captura?

Página de captura é uma página onde você oferece uma recompensa em troca do e-mail da pessoa. Ex:

E-BOOK GRÁTIS – Saiba Como Aumentar Suas Vendas Utilizando As Ferramentas Que o Próprio Instagram Fornece, Sem Precisar Gastar Nada.

Anúncios

Existem diversas plataformas de anúncios pagos, como: Google Adwords, Facebook Ads, Twitter Ads, Youtube Ads, etc. A importância dessas plataformas está relacionado ao fato de gerar tráfego pago para o seu negócio e para divulgação de produtos afim de gerar conversões. Se utilizado de maneira correta pode fazer com seu negócio decole rapidamente, mas se for utilizado de maneira errada você perderá dinheiro, afinal, nesse caso você precisa pagar pelos anúncios e nem sempre você tem um retorno significativo.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, ao final desta página. Até a próxima!

5 Excelentes Formas de Vender Online
5 (100%) 1 vote

Marcos Coelho

Meu nome é Marcos Coelho e meu objetivo aqui é ajudar todos aqueles que procuram ter uma melhor condição financeira através do seu próprio Negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *