Conheça 5 Formas de Ter uma Renda Extra

Conheça 5 Formas de Ter uma Renda Extra

Nos últimos anos, os brasileiros sofreram no bolso os efeitos da crise econômica e dos altos índices de inflação. Com o dinheiro mais curto, só restam duas opções: reduzir os gastos ou procurar uma fonte de renda extra.

Quem opta pela segunda opção pode escolher diversos caminhos a trilhar. Estamos vivendo uma época de alta no número de microempresas e microempreendedores individuais (MEI). Só em fevereiro de 2016 foram abertas mais de 165 mil empresas e o número de MEIs passa dos 5 milhões!

Esses números significam que existem muitas pessoas trilhando alternativas para complementar seu salário ou a renda da família de alguma maneira. O que não faltam são alternativas de mercado para uma pessoa investir. Nós separamos 5 formas de ter uma renda extra. Confira as nossas dicas e comece seu próprio negócio agora mesmo!

1. USE SEUS CONHECIMENTOS EM OUTRAS LÍNGUAS

Dar aula é uma boa forma de transformar as suas antigas aulas de idiomas ou o seu intercâmbio em um investimento! Se você é capaz de estruturar aulas e transmitir as informações aos alunos, dar aulas particulares pode ser um bom caminho para garantir um bom dinheiro.

2. COZINHE PARA FORA

Se você tem uma receita especial, que tal compartilhá-la com o mundo e fazer dela uma renda? Vender produtos culinários é uma opção que muita gente faz, seja com doces ou com salgados. Quem está começando neste ramo pode usar da nossa próxima dica para conseguir ainda mais sucesso.

3. FAÇA UM BLOG

Criar um blog é uma maneira de divulgar e produzir conteúdo sobre a sua especialidade. Seja você um consultor de moda, um vendedor de roupas ou um chef de cozinha, a internet é uma poderosa arma de divulgação e um espaço para obter lucros.

Blogs bem montados e que possuem conteúdo relevante são ranqueados em pesquisas e ficam mais visíveis para o grande público. O empreendedor que fizer de seu blog uma referência na internet pode formar parcerias com marcas para divulgação de produtos e também promover anúncios, que garantem um retorno financeiro interessante para sites bem movimentados.

4. CRIE UMA LOJA VIRTUAL

Vender produtos na internet já não é nenhuma novidade. No último ano, as vendas online somaram mais de 19 bilhões de reais, o que só prova que, cada vez mais, o consumidor está comprando sem sair de casa.

O mercado virtual é amplo e pode se apoiar fortemente no uso das redes sociais para conseguir um bom volume de clientes. No momento de montar a sua loja virtual, certifique-se de escolher uma plataforma segura e eficiente!

5. USE SEU CARRO E A SUA CASA

Ser motorista do Uber ou alugar um quarto pelo AirBnB está sendo a solução encontrada por algumas pessoas para levantar um dinheiro a mais. Basta se cadastrar nessas plataformas para começar!

Se você não quer alugar a sua casa ou ficar dirigindo por aí, existem outras plataformas de serviços compartilhados que podem se encaixar no seu perfil. As opções vão de carona até hospedagem de cachorros!

Essas são algumas formas de ter uma renda extra e aliviar as contas no final de cada mês.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Conheça 5 Formas de Ter uma Renda Extra

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *