Afiliado de Sucesso: Aprenda a Se Tornar Um

Muitas pessoas entram no Marketing Digital querendo ser um afiliado de sucesso, porém, muitos pensam que é uma forma fácil de ganhar dinheiro, que basta simplesmente pegar um produto aleatório, sair por ai divulgando em tudo que é lugar e pronto! Milhares de vendas irão ser realizadas.

A internet está crescendo cada dia mais e com isso novas oportunidades também, porém, ao contrário do que muitos pensam trabalhar pela internet não é fácil, exige horas de estudo, cursos, técnicas e muitas das vezes acabamos não tendo o resultado que esperávamos. Isso acaba fazendo com que boa parte dessas pessoas desistam no primeiro ou no segundo mês.

Nesse artigo vou estar explicando o que você precisa saber para ser um bom afiliado e ganhar muito dinheiro com vendas na internet.

O que é um afiliado e um afiliado de sucesso?

Um afiliado é uma pessoa que indica produtos de terceiros, sejam eles digitais ou físicos a fim de receber comissões por cada venda realizada desses produtos. Para isso o afiliado participa de programa de afiliados

Um afiliado de sucesso nada mais é do que aquele afiliado que realiza diversas vendas, vive desses ganhos e acima de tudo tem uma grande autoridade no assunto, sendo visto por milhares de pessoas como uma referencia.

Do que um afiliado de sucesso precisa?

Há duas formas de se trabalhar como afiliado na internet: a primeira é sem precisar gastar absolutamente nada, somente utilizando as redes sociais (voltado para renda extra), e a segunda é fora as redes sociais, criar um blog profissional com domínio próprio, um serviço de e-mail marketing, criação de e-books gratuitos, construção de páginas de captura personalizadas, mini-sites e até mesmo investindo em plataformas de anúncios como Google Adwords, Facebook Ads, etc.

Se você quer se tornar um afiliado de sucesso, você precisa utilizar todos os meios possíveis para atrair clientes e aumentar sua autoridade no assunto. Se você seguir todos esses passos e botá-los em prática, você estará no caminho certo para ser um afiliado de sucesso.

Agora que você já sabe o que é um afiliado, ta na hora de aprender a se tornar um afiliado de sucesso! Confira nossas 11 dicas que vão te ajudar a realizar mais vendas.

1. Tenha um Blog Profissional

Afiliado de Sucesso

Se você quer ser um afiliado de sucesso é necessário que possua um negócio online, e isso consiste em ter um blog profissional. Através do blog você vai oferecer conteúdo gratuito para o seu público, aumentando sua autoridade, a confiança deles em você e assim gerando mais vendas.

Através do blog você também poderá oferecer e-books e curso gratuitos, tudo isso juntamente com um serviço de e-mail marketing. Assim você poderá captar diversos leads e criar um relacionamento com eles por e-mail.

Um blog gera conversão a médio e longo prazo, portanto, não pense que se criar um blog hoje amanhã ele estará nas primeiras páginas do Google. Para isso você precisa gerar conteúdo de valor frequentemente e utilizar técnicas de SEO em seu blog.

Eu utilizo e recomendo a plataforma WordPress, pela praticidade do uso e pelos milhares de Plugins disponíveis para deixar o seu blog ainda mais profissional.

2. Tenha um serviço de E-mail Marketing

Afiliado de Sucesso

Só redes sociais e blog não bastam pro seu negócio dar certo, você precisa se relacionar diretamente com o seu público através de e-mails, conquistar a confiança deles em você demonstrando que você está ali para ajudá-los. Pense em quantas pessoas entram em um site, saem dele e nunca mais voltam.

O serviço de e-mail dentro de um negócio serve para entregar conteúdo gratuito, promover produtos e eventos. O e-mail marketing tem a função de manter a pessoa conectada ao seu negócio, conquistar ela e criar um relacionamento. Para isso você precisa fazer ela conhecer o seu negócio, sua história, entregar algo que a ajude e depois poderá oferecer um produto.

3. Tenha um Canal no Youtube

Afiliado de Sucesso

O Youtube divulgou uma página com as estatísticas da plataforma em que mostra que são assistidos um bilhão de horas POR DIA e a plataforma possui mais de um bilhão de usuários.

Isso nos mostra que é muito importante que você invista em vídeos no youtube, afinal, é uma plataforma gigantesca que possibilita atrair milhares de clientes pro seu negócio. Através do Canal do Youtube você irá oferecer conteúdo gratuito de acordo com o seu negócio e quando conquistar a confiança do seu público você poderá promover algum produto.

Você também pode ganhar dinheiro com o youtube monetizando seu vídeos com o Google Adsense.

4. Fanpage no Facebook

Afiliado de Sucesso

Fanpage são páginas criadas no Facebook, para negócios, divulgar uma marca, um artista, etc. É a melhor forma de começar a ter contato com o público e gerar conteúdo, além do mais é grátis.

Vou citar algumas vantagens em usar as Páginas do Facebook para melhorar seus negócios online:

  • A Fanpage é uma página específica para a divulgação de sua empresa e marca, sem correr os riscos de ter sua conta excluída pelo Facebook por publicidade, anúncios e divulgação de links como Blog, canal do Youtube, etc.
  • Com a Fanpage você tem a possibilidade de promover anúncios pagos.
  • Estar conectado com o público. Hoje em dia proximidade é tudo, estamos na era da conectividade, as pessoas querem saber de tudo o tempo todo, nada melhor do que poder levar a sua marca e o seu conceito para dentro de uma rede social, isso fará com que as pessoas te acompanhem mais e cada vez mais em você e seu projeto.
  • Fidelizar o público, quem curte a sua página sempre irá receber o seu conteúdo em primeira mão e se seu conteúdo for realmente bom eles vão compartilhar, curtir, comentar e voltar quantas vezes for necessário!

5. Programe sua rotina de trabalho

Ter um negócio online não significa que você pode fazer exatamente o que quiser e na hora que quiser, muito pelo contrário! Trabalhar em casa exige comprometimento, dedicação e uma rotina é essencial para que o seu negócio dê certo. O foco e a persistência são a chave pra se tornar um afiliado de sucesso.

6. Invista em conhecimento

Ter um negócio não significa que você tem que se acomodar, muito pelo contrário, procure se aprofundar cada vez mais, estudar novas estratégias, aumentar sua rede de clientes e assim potencializar seus ganhos. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor será o seu negócio.

Lembre-se:

  • Conhecimento nunca é demais!
  • Conhecimento é fonte de riqueza!

7. Seja Sincero

Você jamais deve enganar as pessoas com falsas promessas, seja sempre claro na hora de falar sobre o produto, sobre o que ele propõe e como irá ajudar aquele público. Se a pessoa acabar comprando o produto e ver que não é aquilo que você falou, a confiança que ela tinha em você foi por água a baixo.

8. Crie um Relacionamento

Não pense no seu público somente como clientes, você precisar criar um relacionamento com eles e isso se dá de duas maneiras: conversando e entregando conteúdo gratuito.

Sempre procure falar sobre sua história, pergunte sobre o dia deles, procure ajudá-los com frases motivadoras e na medida do possível entregue conteúdos gratuitos que irão sanar os problemas daquelas pessoas. Conforme você vai criando esse relacionamento se torna mais fácil promover um produto e realizar diversas vendas dele. O relacionamento se dá na forma de blogs, redes sociais e o mais importante: lista de e-mail.

9. Entregue Conteúdo

O conteúdo é a base para se tornar um afiliado de sucesso! É através do conteúdo que você vai criar sua autoridade no assunto e assim conquistar a confiança das pessoas em você. Esse conteúdo se dá em forma de artigos para blog, vídeos para youtube ou simplesmente conversar com elas pessoalmente.

Nunca deixe de entregar conteúdo gratuito! As pessoas te acompanham porque gostam do que você posta, então sempre entregue conteúdo mesmo que você já seja uma autoridade, pois são essas mesmas pessoas que te fizeram chegar onde você está hoje.

10. Analise seu Público

Para você conquistar a confiança, criar um relacionamento e se tornar uma autoridade, você precisa primeiro conhecer o seu público, saber quais são as dores (problemas) que eles estão enfrentando e assim procurar achar uma solução para elas. A solução deve ser entregue em forma de conteúdo gratuito ou através de algum produto que esteja promovendo.

11. Analise o Produto a ser Promovido

De nada adianta você ter feito tudo certo e na hora de promover um produto, escolhe um que seja ruim e acabe decepcionando seu público. É de extrema importância que você analise o produto e veja se ele realmente condiz com o que fala e se ele irá sanar os problemas do seu público.

Se você já usufruiu daquele produto se torna mais fácil, porém, se você nunca usufruiu nunca invente uma história como “eu comprei esse curso e ele mudou a minha vida…”. Você estará mentindo para as pessoas e isso acabará com o seu relacionamento e consequente perderá possíveis clientes.

Acredito que depois dessas dicas sua mente estará mais atenta e pronta para tornar você, um afiliado de sucesso.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, ao final desta página. Até a próxima!

Marcos Coelho

Meu nome é Marcos Coelho e meu objetivo aqui é ajudar todos aqueles que procuram ter uma melhor condição financeira através do seu próprio Negócio Online.

Website: https://futuronegocio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *