Como aumentar as visitas no meu site?

Como aumentar as visitas no meu site?

Tráfego é todo o fluxo de visitas que uma página recebe. Ele funciona como um dos melhores indicadores de relevância e autoridade no universo digital. Se você não gera tráfego, ou seja, se as pessoas não visitam sua plataforma, você não vai converter.

Sem visitas, sem leads, sem vendas. Óbvio, não é? Verdade, mas muitos empresários ainda não acordaram para isso. Produzem conteúdo, focam no design, investem nas redes sociais, mas o tráfego que é bom, nada.

Como conseguir mais tráfego para o meu negócio

A primeira coisa que você deve saber é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago. Como os nomes sugerem, orgânico é aquele que acontece naturalmente a partir do SEO, e o pago por anúncios, em plataformas de Ads.

Para conseguir o tráfego orgânico, você precisa dedicar parte do seu tempo à otimização de suas páginas, tanto as principais do site, quanto as dos conteúdos lançados no blog, bem como suas landing pages.

Para isso, você deve fazer um planejamento de palavras-chave que seu público mais pesquisa nos motores de busca e produzir tudo com base nelas. Um bom trabalho de link building é fundamental. Nesse caso, quanto mais seus conteúdos estiverem linkados uns com outros, e quanto mais links de outros sites estiverem apontando para o seu, mais tráfego você vai gerar.

Com o tráfego pago, é preciso injetar dinheiro no Google AdWords, no Facebook Ads ou no YouTube, principalmente para levar as pessoas até sua página. Portanto, na hora de definir como aumentar as visitas no meu site pelo tráfego pago, é preciso ter sempre anúncios ativos.

Afinal, sem a publicidade online, esse tipo de tráfego irá decair na sua plataforma. E, detalhe, para crescer, é importante que cada anúncio seja adequado às mídias nas quais serão divulgados.

O investimento em tráfego pode impulsionar os conteúdos produzidos em seu blog, ampliar o alcance de suas comunicações, divulgar seu site, ofertar um produto, entre outras opções.

Devo investir em tráfego pago ou em tráfego orgânico?

Não tenha dúvidas, ambos os tráfegos se complementam e geram resultados para você. E a verdade é que você vai chegar mais facilmente aos seus objetivos se realizar investimentos nos dois tipos.

Mas, é preciso levar em conta um detalhe importante…

Se o investimento em tráfego pago parar, toda a estratégia pode ser desfeita. Mas no caso do orgânico, os resultados são alcançados ao longo do tempo, pois um conteúdo otimizado continua gerando resultados mesmo depois de ter sido publicado.

Vou ser mais claro agora, apresentando algumas afirmações:

  1.  Se você tem mais tempo do que dinheiro hoje, invista em tráfego orgânico. Se tem mais dinheiro que tempo, invista em publicidade online.
  2. Se você não tem tanta pressa para alcançar resultados, aposte no orgânico. Se tem pressa para gerar vendas e lucro, faça tráfego pago.
  3. Se você deseja explorar todas as possibilidades de avanço, e fazer seu negócio crescer e ser lucrativo ao mesmo tempo, faça os dois.

Onde investir em tráfego pago?

Facebook Ads

A plataforma de anúncios é fácil de usar, as opções de segmentação são excelentes, e com o número de opções de anúncios à sua disposição, é possível encontrar seu mercado-alvo muito mais facilmente. Além do mais, trata-se da maior rede social do mundo, com aproximadamente 1,4 bilhão de usuários.

Os anúncios a partir desse canal são muito eficazes, não apenas para atrair pessoas para seu site, mas também para elevar as vendas propriamente ditas. Um bom exemplo é anunciar sua oferta em uma landing page ou até mesmo um lançamento.

Existem diversos motivos para você anunciar no Facebook, mas vou destacar três:

#1 – É extremamente barato em relação a outros tipos de divulgação;

#2 – É possível segmentar uma campanha de acordo com o público-alvo;

#3 – Muita gente tem conta na rede social e muitos deles podem ser seus clientes.

Google AdWords

O Google AdWords é um sistema do Google onde empresas que desejam anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados dos motores de busca, e em sites de parceiros do através do AdSense.

Nele você pode segmentar suas campanhas para o públicos-alvo que deseja alcançar. Por exemplo, se a sua empresa vende camisas personalizadas para homens, você poderá definir os filtros de gênero e de idade. Assim, apenas pessoas que se interessam pelos seus produtos vão receber as suas publicidades.

YouTube Ads

O YouTube é hoje o segundo maior mecanismo de buscas da web, ficando atrás apenas do Google Search. Além se ser uma ótima fonte de tráfego, é também um canal onde você pode se posicionar e manter um contato mais profissional com sua audiência.

Os vídeos se tornam cada vez mais indispensáveis para uma boa estratégia de marketing digital. Funcionam com uma excelente ferramenta de conteúdo para atrair e reter a atenção dos usuários por mais tempo, gerando o tão desejado engajamento.

Para se ter ideia, plataformas que se valem de vídeos tem muito mais tráfego. Isso porque conteúdos multimídia tendem a captar maior atenção dos consumidores, cerca de 77% a mais, dizem estudos.

Você pode começar criando um canal e elaborando um cronograma de publicações para ele. Não se esqueça de anexar o endereço de seu site e convidar as pessoas a acessarem. Dependendo da situação, você poderá até convidar as pessoas a conhecerem seus produtos em uma página de vendas e elaborar campanhas cada vez mais certeiras.

Meu conselho é que comece com o Facebook Ads e depois vá complementando a estratégia com as outras duas fontes. Dessa forma você terá mais segurança e não terá seu dinheiro desperdiçado.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

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