Como Criar um Infoproduto?

Você sabia que dá pra lucrar muito dinheiro com infoprodutos? Pois é, algumas pessoas já chegaram a ganhar mais de 1 MILHÃO DE REAIS somente produzindo um único infoproduto.

Mas afinal, você sabe o que é um infoproduto?

Nesse artigo vou te explicar resumidamente o que é um infoproduto, como criar um e como colocar ele a venda. Portanto, se você tem interesse nesse mercado eu peço que você leia esse texto até o final.

O que é um Infoproduto?

Infoproduto nada mais é do que um produto digital, ou seja, um produto que não é físico. Ex: E-books, cursos online, serviços de assinatura, etc. Mas por que um produto digital é muito mais lucrativo que um produto físico?

Simples! Por o produto ser digital ele pode ser adquirido por qualquer pessoa de qualquer parte do mundo, e a vantagem desse tipo de produto é que a pessoa o recebe após a compra ter sido aprovada. Ou seja, ela não precisa esperar dias ou até mesmo semanas para receber o e-book ou ter que estar presente em um local para aprender um curso.

Outra vantagem desse tipo de negócio é que você pode realizar milhares de vendas em um único dia ou em um único mês, porque o produto vai estar disponível para qualquer pessoa comprar. A questão de como você vai vender depende muito da sua estratégia de marketing, mas em outros casos existem também os afiliados que são pessoas que estão dispostas a te ajudarem a vender esse produto em troca de uma comissão.

Como criar um Infoproduto?

Essa é uma dúvida muito comum de quem acaba se interessando por esse mercado, e muitos no começo até pensam que é algo super complicado de fazer.

Criar um infoproduto não é uma tarefa muito fácil mas também não é uma tarefa muito difícil, pois existem muitas coisas em jogo e o objetivo de um infoproduto é ajudar um público especifico a resolver um determinado problema. Por exemplo: se você cria um e-book onde ensina as pessoas técnicas que vão ajuda-las a perder a timidez, então você precisa elaborar algo que realmente venha ajudar elas a resolverem esse problema.

Então independente do infoproduto que for criar, seja um e-book ou um curso você precisa focar em resolver o problema que você está abordando.

Partindo disso eu vou te falar do que você precisa para criar um infoproduto:

E-book

No caso do e-book você pode estar usando o Word ou algum outro processador de texto para escreve-lo. Você também pode fazer um e-book pelo Power Point ou qualquer outro programa do gênero para criar slides com conteúdo.

Em ambos, depois de ter sido escrito todo o conteúdo do e-book você irá salva-lo em formato PDF.

Curso Online

No caso de você querer criar um curso online, você pode estar o fazendo de duas formas: criando um vídeo onde você se mostra na câmera ou gravando somente a tela do seu computador, ou ambos se preferir.

Se você for gravar você mesmo eu recomendo que tenha uma câmera de alta resolução para que o vídeo fique bem nítido e agradável. Se preferir pode usar um microfone externo ou da própria câmera, mas lembre-se que quanto mais profissional for o seu curso, seja em vídeo e conteúdo, mais valor o seu curso terá para seus alunos.

Se preferir gravar somente a tela do computador você pode estar usando um programa chamado Camtasia no qual ele te permite gravar a tela do computador e depois salvar em alta resolução.

Onde eu hospedo o meu Infoproduto para vender?

Hoje em dia existem diversas plataformas de comercialização de infoprodutos, mas nesse artigo vou citar somente a Hotmart por ser a maior aqui do Brasil.

Confira meu vídeo abaixo onde eu ensino você a cadastrar passo a passo seu infoproduto na Hotmart:

Como Criar um Infoproduto?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *