Como ganhar dinheiro com Youtube

Você costuma assistir com frequência vídeos no Youtube? Já pensou em criar um canal e ganhar dinheiro com ele? Pois saiba que não é tão complicado quanto aparenta ser. Dentro do próprio Youtube existe a ferramenta de “monetização” que é liberada quando o seu canal atingi a meta de 10.000 visualizações, assim podendo vincular sua conta do Google Adsense com o seu canal do youtube. Parece simples né?

Vou estar explicando a seguir como vincular sua conta do Adsense com o canal no Youtube!

O que é Google Adsense?

Google Adsense nada mais é do que a plataforma de anúncios do google. Nesse plataforma você pode inserir anúncios em seu blog/site e até mesmo no seu canal do youtube.

Essa plataforma promove anúncios em seu blog/site ou canal e gera um valor baseado em cliques ou no caso visualizações.

Como criar uma conta no Google Adsense?

1º Passo – Criar um e-mail no Google

Para usar o Google Adsense você precisa ter uma conta de e-mail registrada no Gmail (serviço de e-mail do google). Você pode estar usando a sua conta pessoal (se já tiver) ou pode estar criando uma nova conta e usar ela somente para negócios.

2º Passo – Criando a conta no Google Adsense

Após ter acessado o site do Google Adsense, você deve clicar em “Inscrever-se agora” e selecionar a conta de e-mail que deseja cadastrar.

3º Passo – Formulário 

Feito isso é a hora de preencher suas informações, informe seus dados corretamente pois eles vão ajudar o Google a definir a distribuição de anúncios em seu blog/site ou canal.

4º Passo – Contato

O último passo é cadastrar seus dados como endereço, CPF, telefone, etc. Coloque todos os seus dados corretamente e ta feito, sua conta estará cadastrada.

Obs: Você só poderá cadastrar sua conta bancária no google adsense no qual será enviado o valor arrecado das receitas, quando atingir o limite mínimo de 100 dólares. Até lá fica indisponível essa opção.

Vinculando sua conta do Google Adsense com o Youtube

Vinculando o Adsense com seu canal

Após ter criado o seu canal, você precisa acessar o “Estado e funcionalidades” dele. Após ter acessado você deverá clicar em “Rentabilização” e aceitar vincular sua conta do adsense, e também os Termos do Programa de parceiros do YouTube. Feito isso sua conta já estará com o adsense vinculado e pronta para gerar receita com seus vídeos.

Obs: Atualmente para você poder gerar receitas mesmo estando com o adsense vinculado, você precisa atingir no mínimo 10.000 visualizações totais. Quando atingir vai poder ativar a “monetização” e gerar receita em seus vídeos.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, ao final desta página. Até a próxima!

Marcos Coelho

Meu nome é Marcos Coelho e meu objetivo aqui é ajudar todos aqueles que procuram ter uma melhor condição financeira através do seu próprio Negócio Online.

Website: https://futuronegocio.com.br/

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *