Como vender no Facebook?

Saber como vender no Facebook é uma das melhores estratégias para aumentar as suas taxas de conversões, ou seja, fazer com que os visitantes do seu site passem a comprar os produtos e/ou serviços que você está oferecendo. Mas isso não é tudo, por meio do Facebook você poderá manter o seu público-alvo sempre informado das novidades do seu site.

Outro ponto a ser destacado diz respeito ao fato de que você pode aumentar a sua interação com o seu público-alvo, ao responder a comentários e dúvidas sobre o produto e/ou serviço que você está oferecendo. A depender da maneira em que o seu negócio está estruturado, você pode até realizar vendas.

Nesse sentido, e compreendendo a grande relevância dessa rede social para aumentar as suas conversões, ao longo deste artigo você poderá encontrar uma série de dicas de como vender no Facebook:

Como vender no Facebook?

De acordo com os especialistas na área de empreendimento digital, existem duas grandes formas de vender no Facebook, são elas: por meio do conteúdo relevante e de interesse para o seu público-alvo; e utilizando aplicativos para transformar a fan page em uma extensão da sua loja virtual e que permite a realização de compras.

No entanto, é importante destacar que a utilização de uma dessas formas não exclui a outra. Pelo contrário, o ideal é fazer uma associação entre as duas para que a estratégia de vendas seja ainda mais forte e conquiste o público-alvo.

Confira abaixo quais são as demais estratégias de como vender no Facebook:

1- Conheça o seu público-alvo

Definir e conhecer quem é o seu público-alvo é essencial para que você possa conseguir alavancar as suas taxas de conversão. Por isso, saiba não só qual a idade, sexo ou classe social do seu público, mas também quais são as suas preferências, suas expectativas, dentre outras. Quanto mais você conhecer o seu público, maiores serão as chances de conversão.

A grande vantagem de usar o Facebook para vender é que você pode obter informações mais detalhadas sobre o público-alvo que serão muito úteis para que você possa elaborar conteúdos com alto poder de conversão. O ideal é que os posts gerem mais interação com o público, tais como comentários, compartilhamentos, curtidas, dentre outras.

2- Se mantenha próximo ao seu público

Um aspecto essencial para saber como vender no Facebook de maneira eficaz, diz respeito a forma com que você se relaciona com seu público-alvo. Para aumentar as taxas de conversão, procure investir na comunicação humanizada, na qual o público-alvo possa discutir aspectos referentes aos produtos e/ou serviços de uma maneira aberta.

De acordo com especialistas, outra grande maneira de se aproximar do público e gerar conversões é oferecendo descontos para aquelas pessoas que mais interagem com as publicações. Isso não só incentiva o engajamento como também estimula a compra.

3- Invista em anúncios

Divulgar seus produtos por meio de propagandas pagas é outra estratégia de como vender no Facebook. Afinal, através do Facebook Ads é possível criar campanhas publicitárias a um preço relativamente baixo e com uma eficácia surpreendente uma vez que, elas são direcionadas para o segmento de usuários do seu nicho.

O Facebook Ads ainda oferece relatórios estatísticos acerca do impacto da sua campanha publicitária perante os seus clientes, sendo possível obter informações sobre a quantidade de visualizações e curtidas da sua fanpage, segmentação de clientes por gênero e localidade dentre outras informações.

Ao longo deste artigo, você pode aprender quais são as melhores estratégias para vender no Facebook. Agora, tudo que você precisa fazer é escolher e investir naquela que trará os melhores resultados.

4- Conheça a Plataforma

O primeiro passo para ganhar dinheiro no Facebook é conhecer a plataforma que está se inserindo, e não estou falando de aprender a publicar fotos e vídeos, mas sim, de utilizar o Facebook como uma ferramenta de rentabilização.

Um grande erro de muitos é pensar que sabem utilizar o Facebook como uma ferramenta de marketing digital, mas saiba que o plataforma possui várias ferramentas ocultas que você pode utilizar em favor dos seus ganhos.

Você pode começar:

  • Fazendo cursos: existem vários cursos bons sendo ofertado na internet, escolha alguns desses cursos, compre livros e se prepare.
  • Testes: Comece a fazer testes por conta própria, crie anúncios, comece a coletar dados e tire suas próprias conclusões.
  • Utilize todas as ferramentas: existem várias ferramentas que podem lhe auxiliar no processo de vendas no Facebook, utilize todas elas.

5- Utilize como um pilar

Não pense que o Facebook pode ser seu único meio de conseguir efetuar vendas, se pensar dessa forma vai estar pensando de uma forma pequena e não vai conseguir escalar o seu negócio.

Você pode sim utilizar o Facebook como principal pilar do seu negócio, mas não pode ser o único, entenda que em quanto mais plataformas estiver, maiores serão as chances de você alavancar o seu negócio.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Como vender no Facebook?
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *