A importância do Email Marketing

Por que usar o Email Marketing no seu negócio?

Nos últimos anos, muitos experts do marketing digital começaram a questionar a necessidade de utilizar email marketing nas campanhas. É verdade que outras formas de anunciar no meio online surgiram desde o advento do email marketing, mas isso não quer dizer que a ferramenta se tornou obsoleta com o tempo. Desde então, a publicidade por email se tornou um método mais interativo e com uma linguagem bem menos “careta” do que antes, possibilitando novos recursos a serem utilizados nesse canal.
Pensando nisso, juntamos os principais motivos para o email marketing ainda ser um mecanismo muito utilizado e necessário para marcas de todos os portes:

Todo mundo tem email

Ninguém deixou de usar email com o passar dos anos, muito pelo contrário! É quase obrigação uma pessoa ter (pelo menos) um endereço de email e acessá-lo. Segundo uma pesquisa da Pew Research, 92% dos adultos presentes online utilizam email, sendo que 61% deles utilizam diariamente.

É econômico

Os custos para manter um sistema de email marketing não costumam ser altos, e ainda tem um dos maiores retornos sobre investimentos entre as ferramentas de marketing digital. Em média, o ROI passa de R$ 38,00 para cada R$ 1,00 investido (via Resultados Digitais).

É dinâmico

É uma forma rápida e fácil de se comunicar, a mensagem estará na caixa de entrada para o usuário na hora que o mesmo entrar e verificar os emails. Mas será que esse usuário irá se interessar pelo conteúdo? Por isso, é importante lembrar que…

É possível criar empatia

Criar um conteúdo feito para fidelizar é característica do email marketing atual, uma tendência que veio das mídias sociais e dá muito certo dentro da caixa de entrada. A dica principal é ser criativo tanto dentro quanto fora do email, afinal, o subject deve intuir o usuário a abrir o conteúdo. Evite clichês e métodos genéricos na hora de montar, seja chamativo de forma que agrade o seu público!

Potencializa a relação com consumidores

Através de cadastro de leads, é possível aumentar o inventário de email marketing. Com um volume maior, a possibilidade de conversão também aumenta. É importante lembrar que deve haver uma frequência de disparos, e assim explorar diferentes maneiras de email marketing para enfim analisar qual é a melhor alternativa para conversão.

Análise de métricas

É possível iniciar a comunicação e rapidamente já entender se está sendo aplicada de forma correta analisando aberturas e cliques. Assim, consegue-se ter uma ideia se a linguagem do email marketing está assertiva o suficiente para a conversão final.
Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.
A importância do Email Marketing

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