Skip to main content
Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados: Saiba Como Funciona

Marketing de Afiliados é uma forma de se ganhar dinheiro na internet com vendas de produtos digitais ou de divulgações de terceiros em troca de comissões. Essas comissões podem ser geradas diretamente pelas vendas ou pela quantidade de cliques.

O Marketing de Afiliados vem crescendo muito nos últimos anos, isso porque os ganhos das empresas com esse programa aumentaram muito, o que possibilitou realizarem mais vendas através de outras pessoas e essas mesmas pessoas acabaram recebendo dinheiro por essas vendas.

O intuito desse artigo é explicar como funciona o Marketing de Afiliados e como trabalha nele.

O que significa Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados, em inglês “Affiliate Marketing“, está relacionado ao fato de alguém vender ou promover algo através da internet e receber uma comissão por isso. Você pode optar por trabalhar com vendas de produtos digitais e receber comissões por cada venda realizada ou por divulgações de sites e receber por cliques.

Tanto as vendas quanto as divulgações podem ser realizadas através das redes sociais, do seu blog, do seu canal do youtube, da sua lista de e-mail, ou seja, de toda a estrutura do seu negócio online.

Para se dar bem e realizar milhares de vendas no Marketing de Afiliados você precisa primeiramente seguir algumas etapas:

  1. Primeiro você deve escolher um nicho.
  2. Gerar conteúdo gratuito através desse nicho.
  3. Influenciar o público desse nicho com esses conteúdos gratuitos, mostrando que você está ali para ajudá-los e assim conquistar sua confiança.

Após isso você pode estar oferecendo um produto digital que venha a acabar com todas as dúvidas daquele público e assim gerar vendas e comissões.

Como Trabalhar com Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados

Para trabalhar com vendas de produtos digitais você pode estar utilizando essas 3 plataformas: Hotmart, Monetizze e Eduzz. Essas plataformas te disponibilizam diversos produtos digitais de diversos segmentos e basta somente você se afiliar a algum deles, começar a divulgar (lembre das etapas citadas acima) e realizar vendas.

Para trabalhar com portais de divulgação você pode estar utilizando essas 2 plataformas: Blasting News e Portal ZIP. Essas duas plataformas te disponibilizam diversas noticias prontas e basta somente você escolher algumas delas, começar a divulgar nas suas redes sociais e ganhar dinheiro com cada clique que a noticia receber.

Como Ganhar Dinheiro através do Marketing de Afiliados?

Hoje em dia muitas empresas estão utilizando programas de afiliados, através desses programas você pode gerar uma renda extra ou até mesmo viver desses ganhos. A vantagem é que a maior parte desses programas são de graça necessitando apenas de algumas informações para cadastro.

Dentro desses programas de afiliados sempre que você escolher um produto para promover ou um site para divulgar você recebera um link exclusivo e único, e é através desse link que o programa analisa, calcula e gera suas comissões.

Acredito que depois de ter lido o artigo esteja pensando em se tornar um afiliado. Não deixe de conferir nosso artigo aonde explico o que você precisa saber para se tornar um afiliado de sucesso.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, ao final desta página. Até a próxima!

 

Marketing de Afiliados: Saiba Como Funciona

Marcos Coelho

Meu nome é Marcos Coelho e meu objetivo aqui é ajudar todos aqueles que procuram ter uma melhor condição financeira através do seu próprio Negócio.

2 thoughts to “Marketing de Afiliados: Saiba Como Funciona”

  1. O trabalho como afiliado no Marketing Digital realmente é muito bom para quem procura uma renda fixa ou até mesmo, uma renda extra e a cada dia que passar cresce mais aqui no Brasil. Um negócio muito rentável e lucrativo que qualquer pessoa pode montar e trabalhar. Parabéns pelo excelente artigo. Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *