Método simples para você Aumentar as Visitas do seu Blog usando o Pinterest

Ter um blog hoje em dia é algo que não exige muito esforço, em questão de alguns minutos você consegue criar um blog profissional. O problema fica mais na parte de fazer as pessoas conhecerem o seu blog, ou seja, gerar audiência para ele.

Se você procurar no Google informações sobre tráfego para blog vai encontrar 2 informações muito comuns:

  • Anúncios
  • SEO

Anunciar o seu blog realmente irá atrair pessoas para ele, o problema nesse caso é que você precisará gastar dinheiro e nem sempre terá bons resultados. Em relação ao SEO, você poderá levar dias ou até mesmo meses para você conseguir posicionar o seu site na primeira página do Google, porém se você não tiver um conhecimento mais aprofundado nisso talvez você nem consiga chegar lá.

Pensando nessa dificuldade e na falta de informação, resolvi criar esse artigo para te mostrar uma solução simples que vai te permitir atrair pessoas para o seu blog e sem gastar nenhum centavo por isso. Esse método se consiste em divulgar o seu blog no Pinterest, e com base em minha experiência e relatos de outras pessoas isso tem dado muito certo.

O Pinterest é tipo um mecanismo de busca misturado com rede social, de tanto que as pessoas procuram coisas por lá. Os assuntos mais comentados nessa plataforma estão relacionados a moda, beleza, artesanato e publicações do tipo faça você mesmo. Mas pode ficar tranquilo que mesmo que você tenha um blog de nicho diferente isso não significa que não conseguirá receber visitas, só terá um pouco mais de trabalho.

Uma coisa que eu achei muito interessante no Pinterest é que você publica algo lá e aquilo acaba aparecendo no Feed de um outro usuário, mesmo que ele não te siga e nem tenha curtido algo seu. Isso faz com que seus pins (como chamam as publicações no pinterest) alcancem diversas pessoas sem gastar nada por isso.

Agora irei te explicar o passo a passo que você deve fazer para divulgar o seu blog no Pinterest, além de alguns truques para atrair mais pessoas. Confira:

Como Aumentar as Visitas do seu Blog

1- Criar um conta no Pinterest

O primeiro passo é ter uma conta no Pinterest, caso você já tenha pode estar pulando esta etapa. Para criar uma conta no Pinterest é bem simples, basta acessar o link abaixo e se cadastrar.

Clique aqui para acessar o Pinterest

Você pode se cadastrar através de um email e senha, ou através do Facebook e Google. Conforme a figura abaixo:

Como criar uma conta no Pinterest do Zero

2- Cadastrar Site no Perfil

Depois de ter feito o cadastro eu recomendo que você complete todo o seu perfil, e principalmente: coloque o seu site nele. Para isso é só você ir em configurações, ir até perfil, colocar o seu site e confirmar. Ele pede uma confirmação com um código que deve ser inserido no seu site, o problema é que ele as vezes “buga” e não confirma, mas o site fica no seu perfil mesmo assim.

Confira a imagem:

Como Cadastrar site no Pinterest

3- Perfil para Negócio

O Pinterest tem uma versão exclusiva para perfis de negócio, igual o Instagram com o seu Perfil Comercial. A vantagem desse perfil no Pinterest é que você tem acesso aos dados do seu público, como faixa-etária, interesses, além de acessos a dados como alcance, cliques, engajamentos etc.

Como usar o Pinterest Analytics

Para mudar o seu perfil para negócio, basta acessar o link abaixo e fazer a mudança:

Pinterest Analytics

Depois desses passos terem sido feitos, agora vem a parte principal: divulgar o seu blog no Pinterest.

4- Divulgar Blog no Pinterest

Para divulgar o link do seu blog, basta fazer o seguinte:

Como Enviar Links no Pinterest

Depois você irá clicar em “Salvar do site”, e irá colocar a url do seu blog ou a url de algum artigo especifico. Eu recomendo você coloca a url principal do seu blog pois o Pinterest irá reconhecer todas as imagens que estão dentro do seu blog, e isso irá facilitar muito mais pois poderá salvar várias imagens ao mesmo tempo.

Como Salvar pin no Pinterest

Na hora que for salvar você terá que criar uma pasta, recomendo que o nome da pasta esteja relacionado ao nicho do seu blog. Outra coisa é que você pode estar colocando hashtags na descrição da foto, ou se preferir pode estar fazendo um texto chamativo que incentive o usuário a clicar no link e acessar o seu blog.

Feito isso a imagem será postada no Pinterest e logo logo você irá ter acesso ao dados sobre a quantidade de impressões, cliques etc.

Eu acho interessante você criar imagens próprias para o Pinterest, e não salvar somente do seu site. Criando uma imagem bem chamativa e de acordo com as larguras do pinterest, você poderá chamar muito mais a atenção do usuário, o que poderá levar a mais engajamento e acessos em seu blog.

Ex de imagens personalizadas:

Imagens personalizadas para Pinterest Blog

Bem, isso é o que eu faço e que muitas outras pessoas fazem e que tem gerado visitas no blog. Acredito que se fizer isso vai perceber uma melhora significativa nos acessos que irá receber.

Uma oportunidade como essa que te permite atrair pessoas para o seu blog de maneira gratuita, é o tipo de oportunidade que você não pode deixar escapar. Portanto, comece a usar agora mesmo essa poderosa ferramenta para aumentar a sua audiência.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, do lado direito desta página. Até a próxima!

Método simples para você Aumentar as Visitas do seu Blog usando o Pinterest
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *