O que é Upsell e Como Implementar ele Dentro do Seu Negócio?

Você está pensando em aumentar os lucros do seu negócio e não está sabendo como fazer isso? Então fique tranquilo pois tenho certeza que esse artigo ira te ajudar a resolver esse problema.

Você sabia que existe uma técnica muito simples que é utilizada por várias empresas e que tem gerado excelente resultados? Pois é, essa técnica existe e se chama Upsell e posso te garantir que se usa-la da maneira correta os lucros do seu negócio poderão até triplicar.

Nesse artigo irei estar te explicando o que é Upsell, como usa-la e quando usa-la dentro do seu negócio. Portanto, se você realmente deseja aumentar os lucros do seu negócio eu peço que leia esse texto até o final.

Você já ouviu falar em Upsell?

o que é upsell?

Upsell é uma técnica muito utilizada por várias empresas, ela consiste em você oferecer um produto/serviço que venha beneficiar ainda mais o comprador após ele já ter adquirido um determinado produto/serviço, como um serviço complementar.

Ex: A pessoa contratou um plano mensal na academia, se ela fez isso é porque ela tem de alguma forma interesse em praticar atividades físicas por alguma razão especifica. O problema é que muitas vezes ela pode estar fazendo os exercícios de maneira errada ou pode não estar tendo o resultado que tanto esperava, e para resolver esse problema você pode oferecer um Upsell que no caso seria por exemplo um personal trainer, uma pessoa totalmente experiente no assunto e que vai estar do lado dela durante todo o treino ajudando-a realizar os exercícios de maneira correta, e ainda pode estar ajustando esses exercícios conforme a sua necessidade.

O Upsell se utilizado de maneira correta dentro de um negócio pode aumentar muito o seu faturamento.

Quando não devo usar o Upsell?

O Upsell só deve ser utilizado após a pessoa já ter adquirido um produto/serviço, para poder assim oferecer algo que venha beneficia-la ainda mais.

Pegando o exemplo da academia novamente, já pensou oferecer um personal trainer antes mesmo da pessoa adquirir um plano na academia? Não teria muita lógica, já que você nem sabe se ela esta realmente interessada em praticar atividades físicas.

Conclusão

Como você deve ter percebido, essa técnica é super simples mas se colocada de maneira correta dentro do seu negócio irá te gerar grandes resultados.

Eu recomendo que você analise todos os seus produtos/serviços e veja o que você poderia estar oferecendo como um Upsell para eles, para que quando alguém adquiri-los você possa estar apresentando o Upsell como uma solução complementar daquele primeiro produto.

Essa técnica é válida tanto para um negócio físico como para um negócio online. É uma técnica muito simples mas que exige um estudo por trás dela, já que você não pode oferecer qualquer coisa como Upsell, você precisa oferecer algo que realmente venha complementar aquilo que já foi comprado.

E o mais importante: o Upsell só deve ser usado apos o cliente já ter adquirido um produto/serviço com você.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

O que é Upsell e Como Implementar ele Dentro do Seu Negócio?
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