Realizar Vendas como Afiliado usando o Facebook

Se você é um afiliado ou pretende ser um, já deve ter notado que não basta simplesmente escolher um produto qualquer e sair divulgando de tudo que é jeito. A chance de você realizar uma venda assim é mínima. Pensando nisso resolvi criar esse artigo onde irei estar explicando algumas dicas que vão te ajudar a realizar vendas usando somente o Tráfego Orgânico do Facebook.

O que é um Afiliado?

O afiliado nada mais é do que um vendedor. Ele pode comercializar serviços e produtos, sejam eles físicos ou digitais, e utilizará a internet para promover e atrair os potenciais clientes.

Em cada venda, o afiliado ganha uma comissão porcentual do valor final do produto, cujo valor vai depender de cada item ou do serviço em si.

Realizar Vendas como Afiliado usando o Facebook

Vou listar 4 dicas que vão tornar você um afiliado de sucesso:

1. Link encurtado

Procure evitar de divulgar o seu link de afiliado sem ele estar encurtado. Ex: “go.hotmart.com/…”

Links assim passam insegurança para outros usuários e isso afeta na hora de receber cliques, pois muitos acabam achando que pode ser vírus. Portanto, sempre encurte seus links para evitar esse tipo de coisa. Um site que eu recomendo para encurtar é o Bit.ly.

2. Grupos do mesmo nicho

Antes de você sair por ai promovendo um produto, você precisa saber primeiramente para qual público aquele produto se destina. Por exemplo: se você está promovendo um produto sobre dieta, é mais vantajoso você entrar em grupos voltados para esse assunto ou para grupos onde a maior parte do público seja feminino, pois esse público possui mais interesse nesse nicho. Entre em vários grupo e utilize a minha 4º dica.

3. Página do mesmo nicho do produto

Outra excelente forma de fazer vendas é através de página, onde você posta um conteúdo referente ao nicho do produto e na descrição você coloca o seu link de afiliado.

Qual a razão disso?

Quando o usuário ver o seu conteúdo vai despertar um interesse nele em saber mais, e é ai que ele acaba acessando o link do produto que você está promovendo. As chances de você realizar uma venda assim é de 70%. Procure compartilhar suas postagens em grupos com o mesmo assunto da página.

4. Tipo de postagem

Se você costuma compartilhar somente o seu link de afiliado sem oferecer nada em troca você está cometendo um grande erro. Sempre compartilhe conteúdo gratuito tanto em grupos quanto na página que você administra, e na descrição você coloca o seu link de afiliado. Isso porque além de aumentar o seu alcance orgânico já que o Facebook entende que as pessoas estão ali por conteúdo e não por links, o seu conteúdo vai ser visto por milhares de pessoas e elas tendem a interagir com a sua postagem, podendo até receber milhares de compartilhamentos. E quanto mais compartilhamentos, mais alcance orgânico e quanto mais alcance orgânico, mais usuários clicando em seu link de afiliado, e quanto mais cliques mais possíveis vendas.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Futuro Negócio, ao final desta página. Até a próxima!

Realizar Vendas como Afiliado usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *