Importância das Redes Sociais no Marketing Digital

Já parou pra pensar na importância que as redes sociais tem no Marketing Digital?

Atualmente mais de 3 bilhões de pessoas possuem acesso a internet e a maioria tem pelo menos uma conta em alguma rede social. Isso nos mostra que podemos nos conectar com pessoas do mundo todo com apenas um clique. Agora já imaginou se 1% dessa população visse um produto seu? Imagina o quanto de lucro você não teria. Falar em Marketing Digital e não citas as principais redes sociais como facebook, youtube e instagram é um erro.

Como utilizar as redes sociais para o meu negócio?

Facebook

Importância das Redes Sociais no Marketing Digital

Se você quer ter sucesso nas vendas através do Facebook você precisa ter em mente em criar uma Página, um Grupo e saber utilizar o Facebook Ads (caso queira ter um retorno rápido).

A página tem que ser de acordo com o nicho do seu negócio, ou de acordo com o produto que estará sendo divulgado. Se o produto for de interesse dos seus curtidores a chance de você realizar uma venda é de 90%.

O grupo tem que possuir interação entre os usuários e tem que ser voltado para o seu negócio. Os membros precisam ter confiança em você e por isso é super importante que publique coisas que os agradem, e assim quando você for divulgar algo a chance de você ter um retorno positivo é muito alta.

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios pagos que nos permite criar um público alvo onde o anúncio será redirecionado. Escolha um produto na Hotmart, defina o público que você quer atingir, defina um valor (eu recomendo R$ 10,00 para inicio) e selecione para o anúncio rodar por 7 dias, ou seja, você vai atingir o público que você definiu por 7 dias e vai gastar ao todo R$ 10,00.

Youtube

Importância das Redes Sociais no Marketing Digital

Youtube é a melhor rede social para se passar confiança sobre o seu negócio. Pesquisas apontam que as pessoas se sentem mais motivadas e encorajadas a comprar, quando uma pessoa explica detalhadamente sobre um produto e comprova os resultados que obteve com ele. Com a quantidade de pessoas enganando as outras com falsas promessas, muito gente fica com medo de comprar um ebook, um curso online, etc. Por isso sempre seja firme no que você está divulgando, fale sobre o produto detalhadamente, sobre os benefícios que ele trará e mostre o resultado que você adquiriu com ele.

Instagram

Importância das Redes Sociais no Marketing Digital

Instagram é uma rede social de fotos e vídeos que possui mais de 700 milhões de usuários e não pode ficar de fora. Hoje em dia ter um negócio é fácil, o problema é na hora de divulgar, conquistar clientes, criar um público para ele. Então aproveite todas as oportunidades que você tem.

Crie uma conta, poste fotos do produto, atraia novas pessoas para o seu perfil (para isso você pode estar utilizando estratégias de marketing para instagram) e conquiste mais vendas.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Importância das Redes Sociais no Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *