Saiba quando Desistir do seu Negócio

Você já pensou em Desistir do seu Negócio?

Se você abriu esse artigo deve ter ficando um pouco intrigado já que sempre estamos encorajando as pessoas a conquistar e nunca desistirem de seus sonhos. Pois é, mas temos que ser realistas e saber a hora certa de desistir do nosso negócio. Nem sempre é fácil aceitar mas em certas ocasiões é o melhor a se fazer.

Vou listas duas perguntas e quero que você responda a si mesmo com sinceridade. Essas perguntas vão te ajudar a decidir entre desistir ou não do seu negócio.

1. O que você está fazendo ou decidiu fazer para sua vida está sendo um fardo?

Se a resposta for sim, talvez você tenha que mudar sua decisão pra que você fique menos inseguro em relação ao que você está fazendo. Você tem que fazer o que gosta e que te faça se sentir bem, se isso é um fardo o melhor a se fazer é mudar de área.

2. Você tem conseguido render o seu dia? Produzir muito?

Se a resposta for não talvez você deva mudar de área, de emprego ou até mesmo de amigos caso tenha alguém te pressionando ou te fazendo mal de alguma forma. As vezes o fato de não estarmos rendendo bem são os problemas que chegam até nós, então dê um tempo para sua cabeça e se livre de tudo que te faz mal. Se for problemas de relacionamento tente ficar pelo menos uma semana sem se estressar. Se nada mudar provável que aquela área não é para você.

No momento que você decidir que não tá legal, que vai ter que mudar de área e desistir daquilo que tanto queria, pode ser que você não desista daquilo para o resto da vida, apenas dando um tempo. Em uma semana sua cabeça vai estar mais tranquilo e as coisas vão começar a fluir.

Mas pode ser também que você nunca mais queira falar sobre aquilo. Então sempre que tiver dúvida sobre algo reflita nessas duas perguntas e seja racional, pois desistir nem sempre é sinônimo de abandonar ou render-se, mas de deixar algo que não deu certo e tentar algo diferente.

Espero ter te ajudado nesse artigo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Saiba quando Desistir do seu Negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *