Skip to main content

Vender como Afiliado usando o Facebook

Aprenda a vender como afiliado usado o Facebook

Esse artigo é para você que ainda não fez nenhuma venda ou que pretende vender como afiliado usando o Facebook.

Cada dia que passa vejo mais pessoas buscando fontes de renda na internet e muitas delas acabam conhecendo o Marketing Digital. O problema é que muitas dessas pessoas que entram passam por um problema muito comum em quem trabalha nessa área, que é não fazer vendas.

Eu sei porque eu já passei por isso também, ficava horas pensando na minha primeira venda e o quanto eu a queria, porém, ela nunca vinha. Até que um dia eu decidi usar o Facebook e acabou que a estratégia que utilizei na época me gerou um grande retorno em pouco tempo. Mas isso é uma história que irei contar mais pra frente…

Se você quer aprender a vender como afiliado usando o Facebook, peço que leia esse artigo até o final.

Por que devo usar o Facebook para vender?

O Facebook atualmente é a maior rede social do mundo, tendo mais de 1 bilhão de usuário ativos e mais de 100 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente. Com esses dados a pergunta certa a se fazer é: Por que não usar o Facebook dentro do seu negócio?

Milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias, seja pelos fato de quererem estar próximas da família, para conversar com os amigos ou até mesmo para receber notícias, não importa, porque todas elas têm algo em comum: cada uma tem um problema que muitas vezes pode ser resolvido facilmente e sem ela precisar sair de casa, simplesmente com a facilidade de comprar pela internet.

Por exemplo, se a pessoa está desempregada e está precisando de dinheiro, e num belo dia ela acaba vendo uma publicação sua falando que tal curso vai ajudá-la a resolver esse problema e que sua vida irá mudar, a chance de ela adquirir esse produto é muito grande. Pensando nisso, se dessas 100 milhões de pessoas que pelo menos 1.000 delas comprem um produto através de sua indicação, já pensou quanto você ganharia? Eu já!

Eu já atingi com uma simples fanpage mais de 8 milhões de pessoas, algumas postagens já chegaram a atingir mais de 4 milhões de pessoas e tive mais de 100 mil curtidas na página, e com essa mesma fanpage eu já consegui mais de R$ 13.000,00 em apenas 2 meses e meio. Portanto falar que o Facebook não é essencial ou deixar de usá-lo para o seu negócio pode ser um grande erro!

Meus ganhos como afiliado usando somente o Facebook:

aprenda vender como afiliado usando o facebook - ganhos

Criando sua Fanpage para Vender

Quando for criar uma Fanpage eu recomendo que você coloque um nome fictício, mas que não seja nem o nome do produto e nem o nome do produtor. Ex: se o produto é sobre arquitetura e tem o nome de “Manual dos Arquitetos”, você pode colocar o nome da sua fanpage como “Tudo sobre Arquitetura” ou “Arquitetura sem Segredo”.

Se preferir você pode criar uma Fanpage com o seu nome e sua foto e promover produtos através dela.

Na categoria da página, se for uma página fictícia você coloca a mesma categoria do produto que irá promover. Depois disso é só personalizar.

Como personalizar uma Fanpage para vender?

Primeiro você deve ter um logotipo e uma capa com um bom visual, no caso da sua página for de uma pessoa, você precisa colocar uma foto que seja muito bem apresentável. Tanto o logotipo quanto a capa você pode estar fazendo gratuitamente pelo Canvas, ou se preferir pode contratar um design profissional.

Embaixo da capa tem uma opção para colocar um botão de chamada, nessa parte você seleciona ‘saiba mais’, novamente ‘saiba mais’ e na parte do link, você colocar o seu link de afiliado do produto.

Depois você clica em ‘sobre’ na parte esquerda da página.

Nessa página é muito importante que você complete algumas informações, como:

  • Informações comercias: recomendo fazer a primeira opção.
  • Informações de contato: recomendo colocar o mesmo link do botão em ‘site’ e se for o caso de você ter outras redes sociais relacionadas a página então você coloca em ‘Editar Outras Contas’.
  • Mais informações: recomendo escrever em ‘sobre’ e se você tiver um site relacionado com a página, então em política de privacidade você coloca o link da sua página de política do seu site.

Essa é a estrutura básica que eu uso nas minhas Fanpage.

Na parte de ‘avaliações’ você pode estar usando o seu perfil ou algum outro para dar 5 estrelas. Isso chama a atenção de outras pessoas.

Como gerar mais engajamento na sua Fanpage

Depois de você ter criado sua página você precisa começar a compartilhar conteúdo de valor e gerar audiência. Mas como fazer isso sem precisa gastar nenhum centavo? Muito simples!

Você precisa entrar em alguns grupos que sejam de acordo com o tema da sua página. Opte por grupos em que os membros são ativos.

Depois de ter entrado nesses grupos, você fará o seguite:

Cada postagem da sua página você irá compartilhar dentro desses grupos usando o seu perfil principal. Eu recomendo que você faça isso no máx. 3 vezes por dia, sendo 7 compartilhamentos de manhã, de tarde e de noite.

De começo eu recomendo 2x por dia (7 de manhã e 7 de noite) para evitar que você seja bloqueado de postar nos grupos por um período. Se você não está acostumado a postar com frequência em grupos pode ser que o Facebook identifique isso como atividade incomum. Se ocorrer o bloqueio, pode levar até 24h para voltar ao normal.

Criando um grupo vinculado com a Fanpage

Quando você cria uma página, o Facebook te dá a opção de criar um grupo e vincula-lo a página. Conforme sua página vai ganhando curtida, você pode estar criando o grupo para manter seus curtidores sempre próximos do seu negócio, além de atrair novos membros e crescer o seu negócio cada vez mais.

Para isso você tem que acessar sua página, clicar em ‘grupos’ no lado esquerdo da sua página e depois clicar em ‘criar grupo’.

O nome do grupo pode ser o mesmo da página ou outro se preferir, mas lembre-se que tem que estar relacionado ao assunto da página.

Em nível de privacidade, você deixa em público.

Depois basta personalizar, colocando a mesma foto da página no grupo, adicionando uma descrição (recomendo colocar o seu link de afiliado junto com um breve texto sobre o produto), adicionar tags relevantes com o assunto e adicionar a localização Brasil.

Pronto! A partir de agora você tem uma Fanpage e um grupo prontos para vender.

Mas calma lá que ainda não acabou!

Se você quer conhecer estratégias de vendas mais aprofundadas tanto no Facebook como em outras plataformas, eu recomendo fortemente esse curso chamado “Afiliado Orgânico”, onde o produtor Leonardo David ensina estratégias fantásticas para você vender todos os dias.

O curso é totalmente online, já foi elogiado por vários alunos e está com uma excelente reputação. Você não vai ficar de fora, não é mesmo?

Não perca mais tempo e faça vendas hoje mesmo como afiliado!

>> Clique aqui para conhecer o curso

Espero ter te ajudado nesse artigo, qualquer dúvida deixe seu comentário. Até a próxima!

 

Vender como Afiliado usando o Facebook
5 (100%) 1 vote

Marcos Coelho

Meu nome é Marcos Coelho e meu objetivo aqui é ajudar todos aqueles que procuram ter uma melhor condição financeira através do seu próprio Negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *